Todas Notícias

Agricultura

Presidente Kennedy entrega primeiro certificado do Serviço de Inspeção Municipal para Agroindústria

11/10/2024

A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, celebrou um marco importante para o desenvolvimento do setor agroindustrial no município. A Agroindústria Sarah Laticínios, localizada na comunidade de São Paulo, recebeu o primeiro certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), uma conquista que abre portas para outras empresas locais se adequarem às normas de produção e garantirem a qualidade e segurança de seus produtos.

A entrega do certificado contou com a presença da médica veretinária Lorena Ramalho, do engenheiro de pesca Pedro Andrade, do secretário Nerivon Rocha, do subsecretário Renato Carlos Gomes e de representantes da Agroindústria Sarah Laticínios. Com a obtenção do certificado, a empresa está autorizada a utilizar o Selo de Inspeção Municipal (SIM) nos rótulos de seus produtos, garantindo ao consumidor que os laticínios produzidos seguem os mais rigorosos critérios de higiene e segurança alimentar.

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, responsável por fiscalizar e certificar estabelecimentos que produzem e comercializam produtos de origem animal. Além de inspecionar as instalações e processos, o SIM emite registros e certificações para os estabelecimentos que seguem as normas vigentes, assegurando que seus produtos atendam aos padrões de qualidade exigidos.

"A certificação da Agroindústria Sarah Laticínios é um grande passo para o fortalecimento da agroindústria em Presidente Kennedy. O objetivo é que outras empresas também se regularizem e possam obter o certificado, garantindo não apenas a segurança dos alimentos, mas também novas oportunidades de comercialização", destacou o secretário Nerivon Rocha.

O SIM vai além de ser apenas um selo na embalagem do produto. Ele desempenha um papel fundamental na inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária de alimentos de origem animal, sejam manipulados e distribuídos conforme as normas de segurança.

Com o primeiro certificado emitido, Presidente Kennedy dá um importante passo na modernização e crescimento de sua cadeia produtiva, incentivando o desenvolvimento de uma agroindústria mais competitiva e segura.